Última sessão da atual composição do Conselho Estadual de Educação da Paraíba

index

Nesta quinta-feira (21) o Conselho Estadual de Educação da Paraíba – CEE/PB,  reuniu-se pela última vez, considerando a atual composição.

O mandato dos atuais conselheiros termina no próximo dia 27 de novembro.

Assim, a última reunião foi marcada por certo sentimento de despedida, considerando que cabe ao governador do estado, no exercício do poder discricionário que  lhe é conferido como chefe do executivo, dentro dos marcos legais, nomear os integrantes do CEE/PB para o mandato seguinte.

A reunião foi bastante intensa, considerando que os conselheiros que estavam com processos para análise, apresentaram os respectivos pareceres, tanto nas câmaras específicas quanto no plenário.

O presidente do CEE/PB, professor Flávio Romero Guimarães, distribuiu um texto de sua autoria, redigido na manhã da própria quinta-feira, intitulado: “amizade: nosso (des) apego comum”.

No referido texto, o presidente falava da necessidade de se encarar as mudanças de cenários em face de finalizações de projetos comuns, como fatos naturais e sem apego, ressaltando que estes projetos tem um fim, mas a amizade construída ao longo de uma caminhada, não se finda.

Ressaltou: “o nosso apego deve ser aos amigos e amigas que conseguimos adquirir ao longo dos últimos anos aqui no CEE/PB”.

Professor Flávio Romero, em seu nome e em nome da vice-presidente, professora Janine Marta, fez agradecimento coletivo, destacando que era notável o amadurecimento do CEE/PB em face da postura ética, responsável e comprometida dos que integram o citado Conselho.

A palavra foi facultada e todos os conselheiros reiteraram a alegria e a honra em integrar em o CEE/PB – um Conselho que tem uma história reconhecida no cenário da educação estadual.

Finalmente, o presidente ressaltou que seja qual for o cenário futuro, com a manutenção ou não da atual composição, a missão coletiva foi cumprida e que a atual composição deixa uma marca importante na recente história do CEE/PB.

Flávio Romero destacou: “de forma coletiva, ética e solidária, escrevemos mais uma página na história recente deste Conselho. Que tenhamos, pois, a consciência tranquila do dever cumprido”.