Secretária Márcia Lucena preside solenidade de posse no Conselho Estadual de Educação da Paraíba

posse_novos_conselheiros

Na tarde desta segunda-feira 02 de Dezembro de 2013, no Auditório Conselheiro Júlio Rafael, localizado na sede do Conselho Estadual de Educação da Paraíba – CEE/PB, sob a presidência da professora Márcia Lucena, Secretária de Estado da Educação, ocorreu a posse dos Conselheiros para o mandato do triênio 2013-2016.

Na oportunidade, a Secretária destacou a importância histórica do CEE/PB para a Educação do Estado, ressaltando que por ser um órgão colegiado democrático, cabe a cada Conselheiro exercer o seu papel, colocando sempre o interesse coletivo em destaque.

A professora Márcia Lucena também fez referência ao trabalho das últimas gestões do CEE/PB, enfatizando: “o ex-Presidente, professor José Neto, trouxe ao Conselho uma releitura do papel do CEE/PB no contexto da Educação Estadual, alicerçando suas reflexões em bases filosóficas consistentes”.

Sobre a Presidência do professor Flávio Romero, a Secretária enfatizou: “o professor trouxe para o âmbito do CEE/PB, o acúmulo de sua experiência na gestão pública, desde as funções que exerceu na UEPB, até a apropriação da realidade do chão da escola da Educação Básica, advinda da vivência como Secretário Municipal de Educação de Campina Grande”. Ressaltou, ainda, que o “Professor Flávio Romero e a professora Janine Marta, na condição de Presidente e Vice do CEE/PB, com mandato até o início de 2015, já conseguiram imprimir as suas marcas de gestão e os reflexos positivos já podem ser vistos”.

Em nome dos Conselheiros que tomaram posse, falou a professora Eliane Moura. Na oportunidade, a Conselheira destacou que o CEE/PB “tem se caracterizado por ser um espaço importante de troca de experiências e de aprendizados constantes”, desejando a todos um trabalho profícuo, alicerçado no compromisso e no respeito à pluralidade.

Finalizando a solenidade, o professor Flávio Romero, Presidente do CEE/PB, fez um agradecimento público tanto ao Governador do Estado quanto a professora Márcia Lucena, pela demonstração de respeito e de deferência para com este Conselho, considerando que a nomeação ocorreu exatamente na mesma data em que finalizou o mandato dos Conselheiros, evitando, assim, que o CEE/PB sofresse qualquer descontinuidade em suas ações, em face da ausência ou do retardamento na nomeação.

O Presidente ressaltou, ainda, que o CEE/PB, por sua composição plural e paritária, com representantes do Poder Executivo e da Sociedade Civil, é um espaço democrático importante, onde as divergências naturalmente ocorrem mais que se busca, cotidianamente, ressaltar o interesse coletivo, para além das opiniões e ideias subjetivas.

Concluindo a sua fala, o professor Flávio Romero destacou que a atual Presidência seguirá firma na defesa da Educação Pública, de qualidade social, democrática e inclusiva, ressaltando, ainda, que as escolas privadas que integram o Sistema Estadual de Ensino continuarão recebendo a atenção do CEE/PB, no que se refere às competências e atribuições do Conselho para este segmento.

Mais fotos:

DSC06010DSC06009DSC06020