Resultado do Pisa 2012: Conselho Estadual de Educação aprova voto de congratulação

 

estudantes-pisa-2012

Na sessão plenária da última quinta-feira 5 de dezembro de 2013, o Conselho Estadual de Educação, após apresentação da proposta pelo Presidente Flávio Romero, aprovou por unanimidade, um voto de congratulações aos múltiplos atores que contribuíram para que a Paraíba obtivesse o melhor desempenho do Nordeste, ocupando a nona posição entre todos os Estados do Brasil.

Neste sentido, a proposta do Presidente foi de que o voto de congratulações se destinasse à Secretaria de Estado da Educação, ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da Paraíba – SINTEP, à Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba – APLP e ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba – SINEPE, como exemplos de órgão, instituição ou entidade representativa das ações de gestão e/ou pedagógica que favoreceram o avanço constatado no Pisa 2012.

Ao defender a proposta, o Presidente Flávio Romero ressaltou: “por dever de justiça, e mesmo reconhecendo que o resultado está muito aquém do esperado, é importante que este Conselho se congratule com os atores que fizeram com que a Educação da Paraíba ocupasse esta posição de destaque no resultado do Pisa 2012”.

Alguns Conselheiros se posicionaram em face da proposta do Presidente, por exemplo:

O Conselheiro Paulo Padilha destacou que “apesar dos resultados serem muito preocupantes, não se pode deixar de reconhecer o esforço coletivo no sentido de superar os indicadores que são muito negativos, inclusive se comparados com alguns países da própria América Latina”.

Na mesma linha de raciocínio, posicionou-se o Conselheiro Carlos Belarmino, expressando a sua opinião, destacando: “O presidente foi muito feliz pela propositura de se congratular com os diversos segmentos que contribuíram para que os resultados apresentados fossem alcançados”.

 

 

 

Enviar por email Enviar por email
© 2019 Todos os direitos reservados. CEE/PB Núcleo de Tecnologia da Informação.
''