posse-conselheiro


O Conselho Estadual de Educação da Paraíba iniciou na tarde de ontem (23) as suas atividades do ano de 2014.

Na oportunidade, o professor Flávio Romero Guimarães, Presidente do CEE/PB, deu posse ao professor Paulo de Tarso Costa Henriques, que passa a integrar este Egrégio Conselho como um dos representantes do Poder Executivo.
O termo de posse foi redigido e lido pela Secretária Executiva Jeanny Serafim Galdino Lucena. Após a leitura, o referido termo foi assinado pelo Conselheiro empossado, pelo Presidente Flávio Romero e por todos os Conselheiros presentes.
Com delegação do Presidente, coube a Conselheira Janine Marta Coelho Rodrigues, Vice-Presidente do CEE/PB fazer a saudação ao novo conselheiro. Neste sentido, a Vice-Presidente expressou as boas vindas ao novo Conselheiro, destacando que “este Conselho tem uma característica especial – aqui se vive um ambiente de muita amizade e respeito”.
O Presidente Flávio Romero destacou que o professor Paulo de Tarso, por sua própria experiência na área educacional marcada, inclusive, pela atuação junto ao Ministério da Educação em diversas oportunidades, na qualidade de consultor, certamente irá contribuir de forma muito positiva com o CEE/PB.
Finalmente, o professor Paulo de Tarso falou de sua alegria em compor o CEE/PB, inclusive por conhecer e ter trabalhado com alguns dos atuais Conselheiros. Falou, resumidamente, da sua trajetória na educação, desde a década de 70 até os dias atuais, ressaltando que “participar do CEE/PB é uma forma de contribuir, diretamente, com a melhoria da Educação Estadual, cujos indicadores de qualidade ainda são muito preocupantes”.