CEE-PB recebe o presidente da UNCME-PB

A sessão plenária do dia 13 de junho, contou com a presença do professor Gilberto Silva, presidente da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), seccional Paraíba.

Foram tratados temas para o fortalecimento dos conselhos escolares, conselho de merenda, CONFUNDEB, conselhos municipais de educação e conselho estadual, no âmbito do regime de colaboração.

O professor Gilberto Silva explanou sobre os desafios e perspectivas dos conselhos municipais de educação no Estado da Paraíba, tendo em vista os aspectos jurídicos, normativos mas também históricos.

Também, os conselheiros do Conselho Estadual de Educação foram convidados a participar no encontro regional Nordeste da UNCME que terá lugar em Cabedelo, nos dias 1 e 2 de agosto do presente ano.

Reuniões técnicas entre a UNCME-PB e o CEE-PB foram propostas para o estabelecimento de troca de informações, dados e experiências entre as duas instâncias.