Presidente do CEE/PB recebe convite do Ministério da Educação

premio-inovacao-2013

O presidente do CEE/PB, Flávio Romero Guimarães, foi convidado neste dia 20 de agosto pelo Ministério da Educação para compor a Comissão Julgadora do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2013.

O Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2013 é promovido pelos seguintes órgãos: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Secretaria de Educação Básica (SEB), Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE) do Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceira com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O Prêmio Inovação em Gestão Educacional “tem como objetivo incentivar os Dirigentes Municipais de Educação a tornar públicas as experiências da gestão educacional de seu município que tenham alcançado resultados concretos, e que contribuam com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) (Lei nº 10.172, de 09/01/2001) e do Compromisso Todos pela Educação (Decreto nº 6.094, de 24/04/2007), para assim divulgá-las para a sociedade”.

Portanto, na condição de Ex-Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e Ex-Vice-Reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ex-Secretário Municipal de Educação de Campina Grande, Ex-Presidente da UNDIME – seccional Paraíba e ex-Diretor Financeiro da UNDIME nacional e, também, como atual Presidente do Conselho Estadual de Educação da Paraíba – CEE/PB, sinto-me honrado com o convite e com a oportunidade de contribuir com um projeto alicerçado na visão sistêmica e republicana da Educação.

Este convite, portanto, não é o reconhecimento, apenas, da minha trajetória na gestão pública mais, sobretudo, é um reconhecimento aos múltiplos atores que em diversos campos e atividades, contribuíram para consolidar o meu compromisso com a Educação Pública de qualidade social, inclusiva e democrática, ressaltou Flávio Romero Guimarães.