Governador nomeia Conselheiros para novo Mandato no Conselho Estadual de Educação da Paraíba

governador-ricardo-coutinho

O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (28), faz publicar o Ato Governamental nº 8.315, de 27 de novembro de 2013, por meio do qual o Governador Ricardo Coutinho nomeia os Conselheiros para integrarem o Conselho Estadual de Educação da Paraíba, para um mandato de 3 (três) anos. Com estas nomeações, o CEE/PB passa a ter a seguinte composição:

Da Secretaria de Estado da Educação:

ANA CÉLIA LISBOA DA COSTA

APARECIDA DE FÁTIMA UCHOA RANGEL

Do Poder Público:

PAULO AUGUSTO TRINDADE PADILHA

JANINE MARTA COELHO RODRIGUES

JOSÉ FRANCISCO DE MELO NETO

MARIA DE FÁTIMA ROCHA QUIRINO

GALDINO TOSCANO DE BRITO FILHO

PAULO DE TARSO COSTA HENRIQUES

Das Instituições Educativas:

ELIANE DE MOURA SILVA – UEPB

ODÉSIO DE SOUZA MEDEIROS – SINEPE

Dos Sindicatos e Associações de Profissionais de Educação:

JOSÉ CARLOS BELARMINO DA SILVA – SINTEP

BARTOLOMEU JOSÉ DE ARAÚJO PONTES – APLP

Da Sociedade Civil e Comunitária

PEDRO LOBO DOS SANTOS – OPIP

ANILZA DE FÁTIMA MEDEIROS LEITE – SEBRAE

FLÁVIO ROMERO GUIMARÃES – UNDIME

Do Corpo Discente

FABIANO MARQUES

O Presidente do CEE/PB, professor Flávio Romero Guimarães ao tomar conhecimento da publicação do Ato Governamental, registrou que “o governador Ricardo Coutinho demonstrou respeito para com o CEE/PB ao viabilizar a assinatura e a publicação do referido ato com bastante celeridade evitando, assim, que houvesse qualquer descontinuidade nas ações deste Egrégio Conselho”.

O Presidente Flávio Romero aproveitou a oportunidade para agradecer, de forma muito especial, “aos ex-Conselheiros que não foram reconduzidos. Ressaltando que cada um deles deu uma contribuição inestimável à Educação do Estado, por meio de uma atuação competente e comprometida”.

Aos novos Conselheiros, o Presidente destaca que “serão acolhidos com respeito e enorme prazer, destacando que não tem a menor dúvida de que todos estarão irmanados em torno de um objetivo comum, qual seja: contribuir para a melhoria da Educação no Estado da Paraíba”.

O Presidente destacou e agradeceu o “empenho da Secretária de Estado da Educação, professora Márcia Lucena, na agilização do processo, com vistas à publicação deste Ato Normativo”.

A posse dos Conselheiros está prevista para a próxima Segunda-feira às 15 horas, na sede do CEE/PB, em solenidade presidida pela Secretária Márcia Lucena.