Eleito Novo Presidente do CEE/PB

Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, foram realizadas eleições para compor a presidência do Conselho Estadual de Educação da Paraíba e das Câmaras de Ensino Fundamental e Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior.

Concorreram a presidência, Odésio de Souza Medeiros e Carlos Enrique Ruiz Ferreira.  Com doze votos contra três, foi eleito Carlos Enrique Ruiz Ferreira para exercer a presidência e Antônio Américo Falcone de Almeida vice-presidência.

O novo Presidente Carlos Enrique Ruiz é doutor em Relações Internacionais e professor de Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Integra o Conselho Estadual de Educação na cota do Poder Executivo. O Vice-Presidente, também é professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi nomeado entre as indicações do Poder Executivo.

O Conselheiro professor Flávio Romero, ex-Presidente do Conselho Estadual de Educação e atual Vice-Reitor da UEPB, lançou a defendeu a candidatura do professor Carlos Enrique Ruiz, destacando, na oportunidade, que “além da sólida formação acadêmica, o candidato tem compromisso com a Educação pública democrática, inclusiva e de qualidade social, tendo um perfil adequado para conduzir os destinos do Conselho nos próximos anos”. Finalizou, destacando: “para a UEPB é uma honra e um desafio renovado, contar com dois dos seus professores como Presidente e Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação”.

Ao falar após a sua eleição, o professor Carlos Enrique agradeceu ao Conselheiro Flávio Romero pela confiança em lançar e defender seu nome para a Presidência do Conselho Estadual de Educação, ressaltando que entre os desafios do mandato está a questão da informatização do Conselho, a melhoria das condições de infraestrutura e, notadamente, o envolvimento do conselho com os grandes temas da educação nacional. Neste sentido, ressaltou: “o conselho deve se constituir num espaço importante de debates, a fim de contribuir com a melhoria da educação no Estado”.

Para presidir as câmaras, foram eleitos:

Câmara de Ensino Fundamental

Presidente: Odésio de Souza Medeiros

Vice: Antônio Arruda das Neves

Câmara de Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior

Presidente: Galdino Toscano de Brito Filho

Vice: Mariana de Brito Barbosa

Já na sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017, aconteceram as eleições para compor a Comissão Permanente de Legislação e a Comissão Permanente de Planejamento, ficando as composições da seguinte forma:

Comissão Permanente de Legislação

Presidente: Flávio Romero Guimarães